Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de julho de 2009

Curso Contadores de Histórias - PEQUENOS CONTOS GRANDES HISTÓRIAS

APRESENTAÇÃO

Desenvolver um comportamento solidário e o exercício da cidadania tem sido o objetivo primordial desenvolvido em meu trabalho nos últimos tempos. Com esse curso de contação de historias pretendo dar continuidade a esse objetivo.

O curso PEQUENOS CONTOS, GRANDES HISTÓRIAS, através dos ensinamentos da tradição Sufi, toca fundo na emoção, promovendo o resgate de valores como o respeito mútuo, responsabilidades, integridade, justiça, criatividade, iniciativa e autodesenvolvimento.

Alem de levar diversão para um público diversificado, especialmente para jovens na faixa etária de formação intelectual e emocional, o curso busca dar a todos instrumentos que viabilizam processos criativos para melhoria da qualidade de vida em termos pessoais, com muita alegria, boa dose de humor e emoção.

AS HISTÓRIAS

As lendas reunidas neste curso foram colhidas da tradição Sufi - uma milenar “filosofia” de origem arábico-persa – e integram o patrimônio cultural da humanidade. Foram criadas com o propósito deliberado de transmitir e preservar conhecimento. Como metáforas do comportamento humano, as histórias, que podem ser contadas, representadas ou cantadas, nos conduzem a uma experiência de aprendizagem rica em criatividade, ampliando recursos e capacidades potenciais. Estas lendas, através de seus personagens, elementos e lugares, admitem vários níveis de compreensão, ampliando o imaginário do espectador.

OBJETIVOS

Em geral, pretende-se levar ao público as técnicas básicas de interpretação, promovendo condições para que o participante consiga desenvolver uma melhor comunicação através do reconhecimento e domínio do seu corpo, das diversas possibilidades de formas corporais no tempo e no espaço. Com isso, chegaremos a uma maior percepção de si, de seu tempo e ritmo e, em conseqüência, a uma maior integração de seu trabalho corporal com sua vida.

EM BREVE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário